Apresenta o trabalho de Lázaro Luís Zamenhof, que teve a vida inteira dedicada a uma língua criada com a nobre missão de unir os povos e ser entendida e usada internacionalmente: o esperanto. Ressalta sua luta para consolidar o chamado idioma neutro e a necessidade de torná-lo uma língua divulgada e conhecida amplamente.
USE 70 anos - Passado Presente e Futuro em nossas mãos é fruto de um primoroso trabalho de pesquisa e entrevistas, por todo o estado de São Paulo, realizados pelo jornalista Rubens Toledo. Resgata fatos, fotos e documentos raros, além de relatos de personalidades que construíram a história da entidade federativa paulista. O Lançamento do livro foi realizado no 17º Congresso Estadual de Espiritismo em Atibaia no dia 23/07/2017, quando também foi lançado um selo comemorativo dos 70 anos da USE. Este livro histórico não pode faltar nas bibliotecas das casas espíritas e dos orgãos de Unificação da USE! Para os dirigentes e estudiosos uma síntese da história do Movimento Espírita Paulista desde a fundação da USE.
"Não vou viver trancado", declarou Luiz Inácio Lula da Silva logo que assumiu a presidência. Sua promessa foi cumprida nesses 40 meses de governo. E como presidente raramente têm privacidade, a história de sua viagens foi presenciada pelos jornalistas Eduardo Scolese e Leonencio Nossa. Os autores revelam curiosidades e reúnem dezenas de fotos a bordo do avião presidencial, em banquetes de reis ou nos galpões de fábricas, onde Lula tomou decisões, reagiu a críticas, falou da mãe, atacou a imprensa e a oposição.
Rico material fotográfico sobre a biografia de Kardec. Retrata a França de seu nascimento, os estudos no Instituto Pestalozzi, a rotina como educador e a iniciação ao espiritismo. Inclui estudos, publicações e consequências após o lançamento de "O Livro dos Espíritos", "O Livro dos Médiuns", "O Evangelho Segundo o Espiritismo", "O Céu e o Inferno" e "A Gênese". A doutrina é discutida através de várias citações, chegando a março de 1869, com a desencarnação do codificador.
Relatos, pedaços de luz, amizade, orientação e apoio. Testemunhos e documentos trazendo a presença inesquecível do apóstolo do milênio: Francisco de Paula Cândido Xavier, ou, simplesmente, Chico. Nesta obra encontram-se apontamentos que valem por doses de coragem, esperança, paciência, amizade que o divino mensageiro ofertou, auxiliando na estrada a percorrer. Apesar de pairar livre das limitações terrenas, Chico ainda é o amigo eterno e presente que permanece a auxiliar para que todos concretizem os seus ideais.
Sempre inspirado e assessorado pela veneranda mentora Joanna de Ângelis, o médium e tribuno espírita Divaldo Franco segue na grandiosa missão de propagar o evangelho à luz do espiritismo nos mais diferentes e distantes rincões da Terra. Este livro retrata algumas das suas laboriosas jornadas de divulgação doutrinária, no período entre maio e junho do ano de 1990, quando esteve em sete países dos continentes norte-americano e europeu, levando a mensagem consoladora às dezessete cidades por onde passou. Desta viagem, Suely Schubert extraiu valiosas lições, como as do Campo de Concentração de Mauthausen, na Áustria.
Este livro cobre, de forma ampla, o período em que Chico Xavier viveu em Uberaba (MG), até o final da década de 1970, quando, definitivamente, tornou-se uma das personalidades públicas mais conhecidas e respeitadas do país, recebendo o assédio constante da mídia. Com a devida proteção espiritual, o médium continuou firme em sua humildade operosa, servindo aos mais necessitados de esclarecimento espiritual, por meio da recepção de mensagens, realizando extenso trabalho assistencial e de divulgação doutrinária, e auxiliando o nascimento e crescimento de inúmeras instituições fraternas pelo Brasil afora. Chico não apenas se destacou como médium. Foi igualmente um fenômeno humano, por sua bondade, amor e tolerância para com todos, do começo ao fim da vida. Um exemplo raro de ser humano em toda a história da humanidade.
O autor conheceu Divaldo pessoalmente em 1965. Daquela data a esta parte, acompanha de perto a trajetória desse ícone do movimento espírita, que superou todas as marcas positivas de trabalho e produção espiritual conhecidas. O ano de 2012 marca 65 anos de dedicação ininterrupta à causa do evangelho de Jesus. Não será necessário narrar aqui as lutas homéricas que esse gigante da palavra e da ação enfrentou e superou, pois se trata de um vencedor. Dotado de uma lucidez invejável, trabalhou profissionalmente no antigo IPASE, aposentou-se em 1980, nunca gozou férias como lazer, pois todo o seu tempo foi e vem sendo aplicado ao trabalho. Aí estão os números que atestam a capacidade produtiva desse apóstolo da divulgação espírita. Conheça melhor quem é Divaldo Pereira Franco: sua história, seu trabalho abençoado e sua trajetória brilhante. Edição revista e ampliada da obra Divaldo, Mais Que Uma Voz, Um Hino de Amor à Vida.